Madrid, 2 de Fevereiro de 2009


De facto, desenhar para mim em tempo de exames é um momento de recuperar/libertar energias. Tenho recorrido várias vezes ao desenho para me sentir saudavel neste tempo mais intenso de estudo.
Entretanto, mesmo aqui ao lado, este rapaz sentado num degrau arranjava dois djembe’s. Primeiro, não fazia nenhuma que para arranjá-lo fosse necessário tanto aparato. Depois, dei-me conta que este instrumento musical é bom para desenhar e pintar. Gostei do resultado.

4 thoughts on “Madrid, 2 de Fevereiro de 2009

  1. Red Balloon

    calhei por acaso no teu blog e achei interessante todos os apontamentos. uma duvida.. tu pintas o desenho no momento ou à posteriori? suponho que seja aguarela e nao me parece que dê muito jeito andar sempre com água e pincel no bolso.. é mais facil andar apenas de bloco e caneta…por causa desta questao ja arranjei um recipiente pequenino para andar comigo e tentar fazer as manchas no momento.. vamos ver se é pratico..desculpa a invasão.

    Responder
  2. Nuno Branco, sj

    Red Ballon,eu porque estou, ainda, a recuperar o gosto pelo desenho ainda me custa desenhar à frente de outras pessoas. Sentir-me observado. Portanto faço apontamentos rapidos com caneta e depois em casa pinto com aguarelas. Às vezes, quando desenho acrescento umas notas sobre as cores…para depois em casa ser mais fácil. Obrigado pelo teu comentario, não é invasão nenhuma! :)

    Responder

Deixe uma Resposta

