Um quarto feito de livros

Sempre senti especial atracção por estantes cheias de livros.
Há momentos em que as livrarias para mim são os lugares onde, obviamente, vou para procurar ou comprar um determinado livro. Mas, há outros – e prefiro estes – momentos em que mesmo não procurando nenhum em específico, entro pelo mero gozo e satisfação que me dá ver espaços decorados por estantes de livros.
E depois em casa, uma boa conversa em salas de estar decoradas por estantes ou no quarto a ouvir música com aquelas que são as nossas estantes ou as mesinhas de cabeceira que guardam os nossos livros.

estante

“Os livros têm vida. Às vezes, à noite, apetece-me ir comer qualquer coisa à cozinha. E atravesso a sala. As estantes. Os livros. Os livros estão a dormir. Os livros bons interrogam-me, pedem-me contas: o que fizeste da tua vida?”
(António Lobo Antunes)

Deixe uma Resposta

